out

Câmara debate os direitos das vítimas da pandemia

A pandemia do novo coronavírus – que está no centro de uma histórica CPI no Senado – também entrou no radar da Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (19), às 10 horas, acontece nova reunião da Comissão Geral que foi instalada para debater “políticas públicas em apoio e defesa dos direitos das vítimas da Covid-19”.

Bancadas da Câmara indicaram convidados para debater o tema. A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) será representada por seu dirigente nacional Ronald Ferreira dos Santos, que também é presidente da Fenafar (Federação Nacional dos Farmacêuticos) e diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de SC.

Um dos presentes, convidado pela Oposição, será o jurista e advogado Eugênio José Guilherme Aragão, professor de Direito Internacional da Universidade de Brasília (UnB). Também estão confirmados nomes como Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde (convidado pela Minoria), e Vanja Andréa Santos, integrante do Conselho e presidenta da UBM (União Brasileira de Mulheres).

Fote: CTB