jan

Democracia Sempre: Para que o 8 de janeiro nunca mais se repita

Um ano se passou desde os tristes eventos de 8 de janeiro de 2023. Um dia que ficará marcado na memória brasileira como uma tentativa sombria de desestabilizar a democracia e nossas instituições democráticas.

A FENAFAR o Instituto Enfar e os Sindicatos filiados relembram com seriedade os atos de vandalismo e tentativas de golpe aos Três Poderes em Brasília. Como defensores da liberdade e do Estado Democrático de Direito, é crucial manter viva a memória desses eventos que desafiaram os pilares da nossa democracia.

Os ataques, as invasões e as destruições perpetradas por extremistas buscaram minar os alicerces da nossa nação. Reconhecemos a importância de não esquecer o que ocorreu, pois é através da memória que aprendemos, nos fortalecemos e asseguramos que tais atos não voltem a acontecer.

Reafirmamos nosso apoio às demais entidades que também lutam incansavelmente pela democracia. É fundamental unir esforços para preservar a estabilidade e a integridade das nossas instituições.

Ao recordar esse dia, renovamos nosso compromisso em estar ao lado daqueles que defendem um Brasil democrático. A democracia sempre será vitoriosa quando nos mantemos vigilantes e unidos em sua defesa.