nov

Descontente com o piso? Venha construir a campanha salarial nas assembleias dos farmacêuticos

SINDFAR propõe piso R$ 2.600,00 e precisa da categoria unida para o salário avançar

Crescem as responsabilidades do farmacêutico, mas o reconhecimento salarial custa a chegar. Quem pode mudar isso? Nós, todos juntos! A Diretoria do SINDFAR/SC conclama os farmacêuticos que atuam nas áreas de Análises Clínicas, Hospitalar, Distribuidoras de Medicamentos/Correlatos, Indústria e Comércio Varejista à construção de mais uma campanha salarial. Você que, como nós, está insatisfeito com o piso do farmacêutico, tem voz e poder de decisão. Três assembleias para debater a pauta de reivindicações acontecerão pelo estado neste mês de novembro. É a sua oportunidade de ajudar a construir juntamente com os colegas uma pauta à altura da competência do farmacêutico.

A proposta do Sindfar para o novo piso do farmacêutico é R$ 2.600,00. Na opinião da diretoria do sindicato, este é o valor que minimamente dá conta das responsabilidades do trabalho farmacêutico em Santa Catarina. “O piso atual não corresponde ao investimento do profissional na sua formação e também não é suficiente para o farmacêutico sustentar uma família. É deste ponto que deve partir a nossa defesa junto aos patrões”, afirma a presidente Caroline Junckes.

Em breve, disponibilizaremos a pré-pauta na íntegra para que o farmacêutico possa avaliá-la e levar suas ponderações às assembleias. Quem trabalha nos horários dos encontros também pode participar, basta que comunique o CRF/SC (através do e-mail dfi@crfsc.org.br) para justificar ausência.

Programe-se e chame os colegas. A hora de construir a valorização salarial é AGORA!

ASSEMBLEIAS

FLORIANÓPOLIS e REGIÃO – Baia Norte Palace Hotel (V. Beira Mar Norte, 220)
DATA: 18/11/2011, às 18h00min e 18h30min
FONE p/ contato – (48) 3224-0232 – Fernanda Mazzini

CRICIÚMA e REGIÃO
– Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma (Rua Leone Perassoli, 49- Bairro Comerciário)
DATA: 22/11/2011, as 19h00min e 19h30min
FONE: p/ contato (48) 3224-02-32- Fernanda Mazzini

JOINVILLE e REGIÃO
– Edifício Terraço Center (Rua Mario Lobo, 61, Auditório, 15º andar, Centro)
DATA: 24/11/2011, às 19h00min e 19h30min
FONE: p/ contato (48) 3224-02-32 – Fernanda Mazzini
(48) 99210102 – Caroline Junckes

COMO ACONTECE A NEGOCIAÇÃO DO SEU PISO SALARIAL

1 – A diretoria do SindFar elabora a pré-pauta, baseada numa avaliação da situação econômica e nas progressão das conquistas das últimas campanhas
2 – Em assembleias, farmacêuticos avaliam conjuntamente a pré-pauta por todo o Estado
3 – SindFar elabora a pauta de reivindicações com base nas discussões realizadas durante as assembleias
4 – Em uma série de reuniões de negociação com os patrões, o SindFar defende a pauta elaborada pelos farmacêuticos. Cada ponto da pauta é discutido individualmente e cada um defende o interesse dos seus.
5 – As negociações podem resultar em:
a) acordo sobre as cláusulas e o piso salarial, quando ambas as partes entram em consenso
b) dissídio, quando não há consenso.