Diretoras do SindFar tomam posse no Conselho Municipal LGBT de Florianópolis

As diretoras do SindFar-SC, Lívia Gonçalves e Letícia Lis, tomaram posse, respectivamente, como titular e suplente no Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Florianópolis (CMDLGBT).
A atividade ocorreu nesta terça-feira, 7 de outubro, marcando o início da nova gestão do Conselho para o biênio 2025-2027. A eleição havia sido realizada em plenária no dia 3 de junho.
Criado por lei municipal em 2016, o CMDLGBT é um órgão colegiado, permanente, deliberativo e consultivo, com composição paritária entre governo e sociedade civil. Sua função é promover, acompanhar e avaliar as políticas públicas voltadas à defesa e à garantia dos direitos da população LGBT no município.
Entre seus principais objetivos estão:
-Fomentar a igualdade de direitos e combater todas as formas de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero;
-Contribuir na formulação e monitoramento de políticas públicas, assegurando a participação social e a transparência;
-Estimular o debate e a produção de conhecimento sobre questões de gênero e diversidade;
-Apoiar campanhas, programas e ações que valorizem a cidadania e a inclusão da população LGBT.
O Conselho é composto por vinte membros titulares e seus suplentes, sendo dez representantes do poder público municipal e dez da sociedade civil. Os mandatos têm duração de dois anos, com possibilidade de recondução.
Com a presença das representantes do SindFar, a categoria farmacêutica reforça seu compromisso com os direitos humanos, a equidade e o respeito à diversidade, atuando também nos espaços de controle social e participação popular que constroem uma sociedade mais justa e plural.