nov

Diretores do SindFar defendem demandas dos farmacêuticos na 14ª Conferência Nacional de Saúde

O Brasil define a partir deste dia 30 de novembro as prioridades do SUS para os próximos quatro anos durante a 14ª Conferência Nacional de Saúde. O evento que acontece em Brasília até 4 de dezembro abre com ato público em defesa do SUS e contará com representantes dos farmacêuticos para defender as propostas da categoria.

A presidente do SindFar, Caroline Junckes, que também é vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, e o vice-presidente Ronald Ferreira dos Santos, conselheiro nacional de saúde, são delegados nacionais no encontro, onde farão a defesa das demandas pela valorização da assistência farmacêutica e dos trabalhadores da saúde. A diretora Silvana Nair Leite, que também é vice-presidente do CRF/SC e integrante da Comissão de Assistência Farmacêutica Pública do CRF, também participa da 14ª CNS como convidada pelo Ministério da Saúde.

O encontro contará com 3.212 delegados eleitos durante as etapas estaduais é avaliar as 346 propostas que resultaram dos relatórios enviados pelos 27 estados após as conferências estaduais e municipais. Ao todo, 878 propostas foram aprovadas e enviadas à Etapa Nacional.

Veja o documento das propostas na íntegra