10
ago

Diretoria eleita em congresso da Fenafar toma posse em Cuiabá

Os representantes da categoria farmacêutica de todo o país elegeram neste dia 8 de agosto a nova diretoria da Federação Nacional dos Farmacêuticos. O farmacêutico Ronald Ferreira dos Santos lidera a Federação por mais uma gestão. A eleição aconteceu durante o 8º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos, que aconteceu paralelamente ao Simpósio de Assistência Farmacêutica  e reuniu representantes de 24 Estados da federação na capital do Mato Grosso.

Diretor e ex-presidente do SindFar-SC, Ronald é formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalha como técnico do Centro de Ciências Toxicológicas (CIT) e assessor técnico do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina. É representante dos farmacêuticos no conselheiro do Conselho Nacional de Saúde. Em seu discurso de posse, ele conclamou a categoria farmacêutica de todo o país à unidade e à luta: "Nós temos o remédio, e o remédio que temos a oferecer para o povo brasileiro é a luta". Veja o vídeo do pronunciamento.

Sob o tema "Trabalho Farmacêutico: para cuidar bem das pessoas", o evento concentrou os temas que antes debateu em encontros preparatórios por todo o país. Representantes farmacêuticos de 24 Estados brasileiros debateram assuntos estratégicos para a profissão e o trabalho da categoria. A solenidade de abertura foi prestigiada por diversas entidades e marcou o papel fundamental da Fenafar nas lutas farmacêuticas e em prol da saúde do Brasil.

Entre os temas a programação, a apresentação do representante da OIT José Ribeiro sobre Trabalho Decente, reflexões sobre o cenário político nacional e internacional e o papel do trabalho no enfrentamento da crise política e debates sobre os desafios da formação do profissional farmacêutico, entre outros temas.

A diretoria do SindFar (foto) fez parte da bancada que representou os farmacêuticos catarinenses. Veja os depoimentos dos presidentes dos sindicatos dos Farmacêuticos sobre o 8º Congresso.

Veja também o resumo do e do dia do evento em vídeos produzidos pela cobertura realizada pela Fenafar.

Compartilhe a notícia