mar

Eleições no Sindfar/SC – Comunicado da Comissão Eleitoral

Comunicado Comissão Eleitoral Eleições para Renovação Diretoria Sindfar SC gestão 2021 a 2024

Colegas filiados/Associados ao Sindfar SC

A Comissão Eleitoral vem comunicar a todos os Filiados/Associados do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de SC, que será realizada as Eleições através da Assembleia Geral Eleitoral, da renovação da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes para o mandato 2021/2024 que será realizada no dia 12 de Março de 2021 das 9 às 18 horas.

As Eleições do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de SC ocorrerão na Assembleia Geral Ordinária pela internet, por meio de voto direto, conforme previsão do artigo 36º do Estatuto Social da Entidade, utilizando-se da rede mundial de computadores (internet), observados os quesitos da inviolabilidade do sigilo e da adoção de mecanismos de segurança.

A votação será realizada eletronicamente pela internet em sítio de votação específico e de qualquer computador ou aparelho eletrônico, utilizando-se de código de votação enviado por e-mail e por SMS. Esse código de votação é criptografado e armazenado em banco de dados, assim que é enviado ao eleitor, devidamente filiado e cadastrado. O profissional eleitor poderá ter acesso ao sistema mediante a combinação do CPF (chave pública) com o código (chave privada). Estas combinações serão a garantia de segurança do voto.

Neste sentido, solicitamos a todo o associado eleitor e em dia com o pagamento da anuidade da entidade a verificarem em seus e-mails ou SMS o código de votação que será enviado em até 5 min. que antecedam as eleições.

Caso o votante não receba o código pelo SMS ou pelo e-mail no dia da eleição, poderá entrar em contato com a comissão eleitoral através do e mail sindfar@sindfar.org.br ou diretamente pelo número (47) 98847-8094, a fim de atualizar seus dados e receber o código de acesso.

Lembrando que só será possível votar neste dia e horário.

Portanto solicitamos a confirmação e atualização do número do celular pelo e-mail: sindfar@sindfar.org.br, A/C Comissão Eleitoral, em ate 3 dias que antecedam as eleições.

Atenciosamente,
Comissão Eleitoral do Sindfar/SC

Passo a Passo para a votação via internet:

1. A votação será realizada eletronicamente pela internet em sítio de votação específico e de qualquer computador ou aparelho eletrônico, pelo Sistema Electios, empresa contratada pelo Sindfar SC e utilizando-se de código de votação enviado por e-mail e por SMS. No mesmo e-mail será informado também o dia e o período da votação – dia 12/03/2021 – das 9h às 18h. Só será possível votar neste dia e horário.

2. Esse código de votação é criptografado e armazenado em banco de dados, assim que é enviado ao eleitor, devidamente filiado e cadastrado. O profissional eleitor poderá ter acesso ao sistema mediante a combinação do CPF (chave pública) com o código (chave privada). Estas combinações serão a garantia de segurança do voto.

3. O eleitor será identificado pelo primeiro nome informando que está cadastrado para participar das Eleições do Sindicato dos Farmacêuticos de SC – 2021/2024.

4. O eleitor também será informado sobre o peso do seu voto, o qual é peso 1 para todos os eleitores não havendo outro peso.

5. Após estas informações aparecerá o link para votação, é só clicar e será mostrada a tela de votação com a Chapa 1 – o nome do representante da Chapa, neste caso, o candidato a presidente inscrito e o nome da Chapa registrada.

6. As informações sobre a chapa estarão disponíveis no canto superior da tela de votação e também por meio de link enviado no e-mail, junto com o código de votação.

7. Por fim o eleitor poderá votar em uma de três alternativas: selecionar candidato, ou selecionar voto branco ou selecionar voto nulo e apertar registrar voto.

8. Após o eleitor receberá a confirmação no e-mail de que participou e seu voto foi validado.

Qualquer problema ou dúvida, por favor, entrar em contato com a comissão eleitoral.

Comissão Eleitoral do Sindfar SC – e mail sindfar@sindfar.org.br