nov

Encerradas assembleias dos farmacêuticos pelo estado

O SindFar realizou em Joinville nesta quinta-feira (24 de novembro) a última das três assembleias para debater a pré-pauta de reivindicações. O vice-presidente do sindicato, Ronald Ferreira dos Santos, destacou o interesse dos colegas de Joinville. “Houve excelente participação, o que demonstra o interesse e a força da categoria. Os farmacêuticos estão despertando para a necessidade de construirmos juntos melhores condições de trabalho e salário”, afirmou.

Depois de discutir todas as cláusulas propostas com a categoria, a diretoria do sindicato finalizará a pauta, consolidando o documento que será defendido na negociação com sindicatos patronais. Saiba quais são os passos da negociação:

1 – A diretoria do SindFar elabora a pré-pauta, baseada numa avaliação da situação econômica e na progressão das conquistas das últimas campanhas
2 – Em assembleias, farmacêuticos avaliam conjuntamente a pré-pauta por todo o Estado
3 – SindFar elabora a pauta de reivindicações com base nas discussões realizadas durante as assembleias
4 – Em uma série de reuniões de negociação com os patrões, o SindFar defende a pauta elaborada pelos farmacêuticos. Cada ponto da pauta (cláusula) é discutido individualmente e cada um defende os seus interesses
5 – As negociações podem resultar em:
a) acordo, quando ambas as partes entram em consenso sobre as cláusulas e o piso
b) dissídio, quando não há consenso