abr

Entidades farmacêuticas na luta pela aprovação do substitutivo Ivan Valente

Fruto de debate realizado no Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, foi elaborada uma emenda aglutinativa para ser apresentada ao Congresso Nacional e mobilizar parlamentares para colocar em pauta o substitutivo ao PL 4385/94 que trata da Farmácia Estabelecimento de Saúde.

A Fenafar ao lado de outras entidades construíram coletivamente uma estratégia de diálogo e mobilização para atualizar a projeto de lei. “Nossa luta é pela aprovação do substitutivo Ivan Valente, mas passados tantos anos as entidades reunidas no Fórum avaliaram que muita coisa mudou. Olhar o projeto e adequá-lo a realidade para impulsionar a sua aprovação foi a tarefa que nos propomos e que, ao meu ver, foi muito positiva. Debatemos de forma aprofundada e definimos por unanimidade das entidades presentes na reunião as alterações que resultaram nesta emenda aglutinativa. Isso mostra a sintonia de nossas organizações e a força da unidade em buscar avanços e propor mudanças”, avaliou o presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos.

Leia mais em: Entidades debatem alterações no substitutivo Ivan Valente ao PL 4385/94

O Conselho Federal de Farmácia publicou nota explicando o rito processual de apresentação da emenda e conclamando a categoria a se mobilizar em torno da proposta construída no Fórum. Leia aqui a íntegra do documento e participe da mobilização.

Fonte: Fenafar