19
jul

Entropia um podcast pela democratização do acesso à saúde e ao conhecimento e transformação social.

Um podcast surgido em meio a pandemia da Covid-19, no final de 2020, trata de diversos assuntos como a produção de vacinas, patentes de medicamentos e também reflexões sobre acesso a tecnologias em saúde, ciência aberta, inovação, saúde pública, universidades e ativismo estudantil.

Os episódios (disponíveis aqui) discutem o acesso às tecnologias contra a covid-19, doenças negligenciadas, investimento público em ciência e tecnologia, pesquisa e ativismo em saúde global, política de ciência, tecnologia e inovação em saúde no Brasil, defesa do SUS, entre outros, com depoimento de diversas autoridades nas questões de saúde.

Construído por estudantes, o podcast ENTROPIA já está na segunda temporada com 17 episódios. Desenvolvido pela Universidades Aliadas por Medicamentos Essenciais (UAEM Brasil), uma organização global de estudantes em defesa do acesso universal a medicamentos e de um sistema de inovação à saúde voltado às necessidades das populações, pela democratização do acesso à saúde e ao conhecimento e pela transformação social.

Compartilhe a notícia