nov

Farmacêutico, regularize a sua filiação

Os farmacêuticos com inscrição ativa em Santa Catarina estão recebendo em suas residências ou no local de trabalho as guias da filiação (ou contribuição associativa). Quitando o boleto, o profissional regulariza automaticamente a filiação ao Sindicato dos Farmacêuticos, ajudando a manter a organização e assegurando benefícios como plano de saúde e descontos especiais em diversos serviços.

A guia, que tem valor de R$ 100 e vence em 17 dezembro , vale para todo o ano de 2013. A filiação não é uma taxa obrigatória mas um ato voluntário. Ela simboliza a organização da categoria, fundamental para o fortalecimento do sindicato e para financiar a representação da entidade em lutas coletivas como o PL que torna Farmácia Estabelecimento de Saúde, as 30 horas, entre outras.

O trabalho do Sindicato dos Farmacêuticos negocia o piso salarial com os sindicatos patronais e empresas, esclarecimento de dúvidas trabalhistas e oferece proteção ao trabalhador farmacêutico. Também garante que nenhum profissional ganhe menos do que o piso salarial ou trabalhe mais horas do que a lei permite, o que não ocorre em todos os estados brasileiros. O funcionamento desta estrutura é viabilizado unicamente pela contribuição dos próprios profissionais.

Os profissionais não cadastrados no SindFar podem solicitar a guia por e-mail através deste link. Para mais informações sobre os benefícios, acesse o Espaço do Filiado. Neste link, você encontra mais informações sobre esta e outras contribuições.