nov

Farmacêuticos catarinenses elegem conselheiros e diretoria para o CRF/SC nesta quinta, 07/11

Nesta quinta-feira, 07 de novembro, todos os farmacêuticos inscritos em Santa Catarina devem participar das eleições para diretoria e conselheiros do CRF/SC. Pela primeira vez, a votação acontece pela internet, através do espaço www.votafarmaceutico.org.br, das 8h às 17h. Saiba as principais informações sobre o voto obrigatório.

Votar é obrigatório para todos os farmacêuticos com inscrição regular, segundo a Resolução 569/2012 do Conselho Federal de Farmácia, exceto para os profissionais com mais de 65 anos e que tem inscrição secundária em Santa Catarina. Quem não conseguir registrar o seu voto, por algum motivo, deve justificar o voto até 60 dias depois da eleição, sob pena de pagar multa no valor correspondente a 50% da anuidade da pessoa física em vigor. As justificativas apresentadas serão apreciadas pelos conselheiros em Reunião Plenária.

O eleitor poderá votar de qualquer computador conectado à internet, como, por exemplo, em uma “lan house” com total segurança. Se preferir ou tiver problemas para acessar a internet, o eleitor poderá comparecer à sede do CRF, onde será disponibilizado pelo menos um computador com acesso a Internet durante o dia e horário da eleição.

Ao acessar o ambiente de votação, o eleitor deverá fornecer seus dados e uma senha personalizada. Deverá escolher até oito candidatos a conselheiro, que terão mandato entre 2015 e 2018 e a chapa para a diretoria durante o biênio 2014/2015. CONHEÇA O PERFIL DOS CANDIDATOS

CONDIÇÕES PARA VOTAR:

– o profissional precisa ter atualizado seu cadastro (especialmente o endereço para receber a correspondência eleitoral) e pendências financeiras perante o CRF/SC até 23 de setembro

– após receber a correspondência eleitoral com a senha provisória, o eleitor deve trocá-la. Para isso, precisa acessar o espaço www.votafarmaceutico.com.br. No mapa, deve clicar no estado de Santa Catarina e localizar o botão “ALTERE AQUI A SUA SENHA”, onde deverá fornecer seus dados e personalizar a senha que dará acesso à votação.

– no dia da eleição, use a senha escolhida para votar no espaço www.votafarmaceutico.org.br.

Veja as orientações da Comissão Eleitoral para quem tiver problemas com a senha. Para outros questionamentos, acesse o link “Dúvidas” do Espaço da Eleições no site do CRF/SC (neste link) ou no www.votafarmaceutico.org.br.

Fonte: CRF/SC