set

Farmacêuticos celebram data em nove cidades catarinenses

Uma série de atividades marcará na próxima semana o Dia Internacional do Farmacêutico. O CRF/SC promove encontros e jantares de confraternização em Criciuma, Joinville, Concórdia, Orleans, Chapecó, Lages, Rio do Sul e Itajaí. A programação encerra com Sessão Especial em Homenagem ao Dia Internacional do Farmacêutico na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Durante a solenidade, acontecerá a entrega da Comenda de Mérito Farmacêutico na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A presidente do SindFar, Fernanda Mazzini (Nanda), será uma das homenageadas, representando o SindFar/SC. Também haverá entrega do "Prêmio Fazendo a Diferença – O conhecimento Farmacêutico que melhora a realidade", oferecido pelo CRF/SC. A láurea destaca contribuições de estudantes e farmacêuticos na elevação das condições de saúde e de qualidade de vida de suas comunidades. Três iniciativas serão agraciadas com prêmios de R$ 1.000 a R$ 3.000.

A presidente do SindFar destaca que a data de 25 de setembro, recentemente incluída pelo CFF no calendário farmacêutico nacional, é uma oportunidade de confraternização e também de visibilização da profissão pela sociedade. "São encontros para trocar ideias com os colegas e também marcar a nossa presença, lembrando à população que o trabalho farmacêutico tem uma participação importante na atenção à sua saúde", frisa Nanda.

Veja a programação completa e participe!