22
jun

Farmacêuticos da Amures debatem Lei 13.021/2014 e Assistência Farmacêutica Pública

As inovações impostas pela Lei 13.021/2014 aos estabelecimentos farmacêuticos foram pauta do painel "O profissional que a nova farmácia exige", promovido pelo CRF/SC,  SindFar e Associação de Farmacêuticos da região da Amures (Associação de Municípios da Região Serrana) no dia 19 de junho. A temperatura abaixo de zero não intimidou os farmacêuticos que vieram de diferentes cidades da região trocar ideias e debater a realidade da Farmácia com a presidente do CRF/SC Hortência Tierling, a diretora do SindFar, Isabel Arenas de Kami e o representante da Amures e da Comissão de Farmácia do CRF/SC, João Jorge Geleski.

O encontro foi uma iniciativa da Comissão de Farmácia do CRF/SC para oportunizar diálogo entre os profissionais e as organizações farmacêuticas. Colegas que atuam em farmácias públicas, particulares e também em redes tiveram oportunidade de expor as dificuldades cotidianas e os desafios da adaptação à nova lei. "As organizações farmacêuticas foram dispostas a ouvir mais do que falar, procurando entender e contribuir com as dificuldades cotidianas que os colegas encontram nas farmácias. Tivemos um debate muito produtivo e fiquei feliz em ver a disposição de profissionais tão comprometidos com a profissão farmacêutica, desejando fazer uma Farmácia cada vez melhor", afirmou a diretora Isabel Arenas de Kami.

À noite, houve ainda entrega de carteirinhas profissionais aos novos farmacêuticos da região e um bate-papo sobre Assistência Farmacêutica Pública com o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Junior. Qualifar-SUS, judicialização do acesso a medicamentos e a atuação do profissional farmacêutico no contexto do SUS estiveram entre os temas abordados.

A próxima edição do painel "O profissional que a nova farmácia exige" acontece em Joinville no dia 09 de julho e as inscrições já estão disponíveis através do site do CRF/SC. Inscreva-se aqui

Compartilhe a notícia