dez

Farmacêuticos das distribuidoras continuam sem convenção

Passados dez meses da data-base, os farmacêuticos que atuam nas distribuidoras ainda não receberam reajuste salarial acordado em 2010. Isso por que a convenção não pôde ser homologada pela Delegacia Regional do Trabalho. O motivo? O SINCAMESC – Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos no Estado de Santa Catarina está com o registro de mandato da diretoria vencido.

Há meses, o SindFar vem dialogando com a assessoria jurídica do sindicato patronal para que regularize a situação que atrasa o registro da Convenção Coletiva e penaliza cerca de 200 profissionais que atuam nessa área.

O SindFar repudia o descaso com os farmacêuticos que atuam nas distribuidoras e vai estudar medidas jurídicas para garantir o direito e o devido respeito à categoria farmacêutica de Santa Catarina.