abr

Farmacêuticos do comércio de Itajaí já tem convenção

A Delegacia Regional do Trabalho homologou a convenção dos farmacêuticos do comércio da região de Itajaí. Os colegas da região passarão a receber o novo piso acordado entre o SindFar e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Itajaí: R$ 2.563,00. O novo piso vale para os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Brusque, Camboriú, Canelinha, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Major Gercino, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto Belo, São João Batista e Tijucas.

Ainda não há acordo sobre o piso dos farmacêuticos das outras regiões. Os sindicatos patronais devem apresentar contraproposta coletiva esta semana. No entanto, as empresas já estão autorizadas pelos seus representantes na negociação a repassar o percentual equivalente ao INPC (6,77%) nas folhas de pagamento, se desejarem.

Veja a convenção da região de Itajaí clicando aqui ou no link “Convenções”/”Comércio Varejista” – “2013-2014 (Região de Itajaí)”.

Acompanhe a negociação no Blog da Campanha Salarial