maio

Farmacêuticos em assembleias deliberam sobre proposta para o piso salarial

O Diário Catarinense publica neste sábado, 4 de maio, o edital de chamamento das assembleias estaduais dos farmacêuticos para deliberar sobre a proposta dos sindicatos patronais para o piso salarial da categoria. Os encontros acontecerão em Joinville (dia 8), Florianópolis (dia 9) e Criciúma (dia 13). Todos os farmacêuticos que atuam nas distribuidoras de medicamentos e correlatos, farmácias e drogarias do Estado, com exceção de Itajaí (que já firmou acordo) estão CONVOCADOS a marcar presença em mais este momento fundamental da campanha salarial. “Quem faz o sindicato forte é a categoria. É necessário que todos, indistintivamente, mobilizem-se”, conclama a presidente Fernanda Mazzini.

A participação nas assembleias é um direito dos farmacêuticos respaldado pela Convenção. Veja o que diz a CLÁUSULA VIGÉSIMA QUARTA:

FALTAS JUSTIFICADAS: Os farmacêuticos terão abonadas suas faltas, em número de até 04 (quatro) por ano, para participar de congressos, reuniões, simpósios e encontros técnicos do setor farmacêutico, desde que pré-avisem o empregador e o Conselho Regional de Farmácia com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas e comprovem o seu comparecimento através de atestado ou certificado.”

Portanto, basta avisar o empregador e o Departamento de Fiscalização do CRF/SC através do e-mail df@crfsc.org.br. Em caso de visita da fiscalização, o SindFar comprova a participação do colega na assembleia através da ata.

Considerando o prazo para instauração do dissídio dos farmacêuticos (16 de maio) e a dificuldade de estrutura para realizar mais assembleias, foram agendados três encontros nas regiões da capital, norte e sul do Estado. Participe! Apenas a participação poderá mudar a história da valorização do farmacêutico.

Confira as datas e agende-se!

JOINVILLE e REGIÃO
Auditório da Reitoria da Universidade da Região de Joinville- UNIVILLE