nov

Farmacêuticos marcam presença no Congresso Abracão 2012

A Fenafar e a Escola Nacional dos Farmacêuticos contribuíram com debates importantes durante o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (ABRASCÃO 2012). Um dos principais palcos de discussão sobre a saúde pública no Brasil, o Congresso aconteceu em Porto Alegre (RS) entre os dias 14 e 18 de novembro. O evento, que é referência científica para profissionais e gestores, teve como tema geral “Saúde é Desenvolvimento: Ciência para a Cidadania”. Representantes da área em outros países participaram do evento que também foi prestigiado pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

As entidades farmacêuticas integraram o Seminário “Medicamentos, medicalização e a organização dos serviços de saúde” no dia 15. A presidente da Enafar, que também é diretora do CRF/SC e do Sindfar/SC, Silvana Nair Leite, foi uma das debatedoras. Também participaram do painel “Acesso e uso racional de medicamentos no Brasil” no dia 17.

A Fenafar e a Enafar promoveram ainda um ato em defesa da saúde publica pela coleta de assinaturas para o PL Saúde+10. A ação aconteceu na tenda Paulo Freire e contou com a presença do novo presidente da ABRASCO, Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza e de diversas entidades do movimento social.