dez

Farmacêuticos na construção da assistência farmacêutica que o Brasil precisa

Lideranças farmacêuticas de todo o país participam, em Brasília, do VII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica. O encontro é promovido pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Seu principal objetivo é identificiar as demandas do Brasil no que diz respeito à política de assistência farmacêutica para que sejam defendidas durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para 2015.

Em conjunto com representantes das Coordenações Estaduais e Municipais da Assistência Farmacêutica, CONASS, CONASEMS, CNS, Conselhos Profissionais Farmacêuticos e outras representações da sociedade, a classe farmacêutica oferece a sua contribuição para o fortalecimento da AF no Brasil. Ao longo do ano, a Fenafar, através da Escola Nacional dos Farmacêuticos, sindicatos, conselhos regionais e farmacêuticos ligados ao controle social debateram amplamente as demandas locais durante as Oficinas Estaduais de Avaliação dos 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF). A síntese das reflexões e propostas apresentadas durante os quinze encontros realizados por todo o país serão apresentadas durante o VII Fórum pela presidente de ENAFAR e dirigente do SindFar, Silvana Nair Leite.

Também participam do encontro os dirigentes Ronald Ferreira dos Santos presidente da Fenafar), José Miguel do Nascimento Júnior (Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos) e Norberto Rech (ex-diretor do DAF), além da presidente, Fernanda Mazzini.

Veja aqui a programação completa:

Veja fotos da abertura na página da Fenafar no Facebook