01
mar

Farmacêuticos na trincheira contra o Aedes aegypti

slide_aedesAs organizações farmacêuticas estão conclamando os profissionais farmacêuticos à ação contra o Aedes aegypti e a dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo vetor. A intenção é oferecer informar e mobilizar os colegas para colaborarem com a recuperação da saúde dos pacientes e auxiliar na prevenção de novos casos.

O CFF lançou a campanha "Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti" que terá como Dia D 19 de março. Nesta data, todos os farmacêuticos estão sendo convocados para contribuir com alguma ação voluntária para barrar o avanço das infecções país afora. A campanha também conta com um hotsite, onde os profissionais encontram sugestões de ação e informações para respaldar o atendimento aos pacientes nas farmácias.

O CRF/SC também reuniu informações dirigidas aos profissionais a fim de auxiliá-los na identificação dos sintomas da dengue, zika e chikungunya e também orientações para prevenir a automedicação. O material está disponível no Portal do CRF neste link.

No site do SindFar/SC, os profissionais encontrarão uma página exclusiva com as notícias mais importantes sobre o assunto.

Mantenha-se informado e participe do combate ao Aedes aegypti!

Compartilhe a notícia