fev

Farmapolis 2010: novos ingredientes para uma fórmula de sucesso

Os centenas de participantes da 15 edição do Farmapolis encontrarão uma programação mais concentrada e cursos mais dinâmicos. As mudanças foram propostas durante a primeira reunião preparatória ao evento no sábado, 6 de fevereiro, em Florianópolis. Integrantes das mais diversas áreas de atuação da profissão e das principais entidades representativas da categoria no estado e no país dedicaram o dia a refletir sobre os temas mais latentes da área farmacêutica e a aperfeiçoar a fórmula do evento que já é reconhecido pela abrangência e profundidade dos debates que propõe a cada edição.

A programação continuará aglutinando outros eventos, como o XV Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos, o XIII Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos, o VII Encontro de Farmacêuticos do Mercosul e no V Encontro de Farmacêuticos do SUS. No entanto, alguns eixos considerados estratégicos deverão priorizar a participação maciça dos inscritos. “Muitos temas importantes costumavam acontecer ao mesmo tempo, dividindo a atenção dos colegas. A ideia é viabilizar debates amplos com a contribuição do maior número de pessoas”, explica a presidente do 15º Farmapolis e do SindFar, Caroline Junckes. As metologias pedagógicas dos cursos também serão revistas, procurando adotar técnicas mais interativas e dinâmicas.

Outra novidade é que o Farmapolis será precedido por quinze seminários preparatórios em todas as regiões do estado no primeiro semestre do ano. A intenção é instigar o debate e a participação, propondo temas variados e escolhidos pelos próprios colegas. A partir desta semana, os farmacêuticos poderão participar sugerindo assuntos do seu interesse através do formulário disponível on line no site do CRF ou nas sete seccionais do interior do estado. “Essas atividades cumprem o papel de provocar o debate e ao mesmo tempo acrescentar conteúdos úteis ao fazer diário dos farmacêuticos”, explica a presidente do CRF, Hortência Tierling.

O Farmapolis acontece entre 12 e 15 de novembro e é uma realização conjunta do Sindicato dos Farmacêuticos (SindFar/SC) e do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC). Oito diretores do SindFar participaram da primeira reunião preparatória. Além da presidente Caroline Junckes, compareceram o vice-presidente, Ronald Ferreira dos Santos (assessor do CRF/SC) e os diretores Fernanda Mazzini, Silvana Nair Leite (vice-presidente do CRF/SC), Paulo Felipe Heck, Valdir Machado da Silva Junior, Paulo Roberto Boff (conselheiro do Conselho Federal de Farmácia e Norberto Rech (assessor da ANVISA). A próxima reunião preparatória deve acontecer no final de março.