jun

Fechado acordo para o reajuste salarial dos farmacêuticos que atuam nas farmácias, drogarias e laboratórios

O piso salarial dos farmacêuticos que trabalham nas farmácias e drogarias da maioria das cidades do Estado subirá para R$ 3.225,00. Após diversas etapas de negociação com a possibilidade de nem ter a reposição da inflação de forma integral, a diretoria do SindFar decidiu por garantir o reajuste equivalente a 4,03% e evitar que a categoria pudesse ficar sem uma Convenção Coletiva de Trabalho. O repasse deve ser feito a todos os profissionais (exceto os que moram na região de Itajaí) na próxima folha de pagamento e o aumento deve ser retroativo à data-base, 1º de março.

Além da cláusula econômica que trata do piso, a diretoria vem discutindo a inclusão de clausulas de benefícios sociais para o trabalhador farmacêutico. A expectativa da Diretoria e de que ate o final deste ano estas clausulas sejam adicionadas a CCT do comercio.

Piso dos Farmacêuticos que atuam em laboratórios sobe para R$ 3.731,52

A partir da homologação da CCT, todos os farmacêuticos bioquímicos que atuam nos laboratórios de Santa Catarina terão aumento de salário. O reajuste acordado entre o SindFar e o Sindilab, patronal que representa as empresas laboratoriais, será de 4,00% ,o piso mínimo pago a cada profissional será de R$ 3.731,52

Ainda não há avanços nas negociações das convenções dos farmacêuticos que atuam nos, hospitais, transportadoras, industria e distribuidoras. Ao longo do mês, a diretoria deve agendar novas reuniões com os sindicatos patronais a fim de garantir o aumento salarial e a renovação das cláusulas da CCT.

A diretoria do SindFar lembra que os novos acordos terão vigência de dois anos .Os reajustes concedidos depois da data-base devem ser pagos retroativo a 1º de março . Os empregadores podem efetuar o reajuste dos salários mesmo enquanto se aguarda a homologação da CCT.

Confira o PISO para março 2019 a março 2020

COMÉRCIO REGIÃO DE ITAJAÍ*
R$ 3.900,00
INPC 3,94% para salários acima do piso

*Municípios abrangidos: Itajaí, Ilhota, Itapema, Penha, Bal.Piçarras, Luis Alves, Navegantes, Balnerário Camboriú, Camboriú, Porto Belo, Canelinha, Tijucas, Nova Trento, Brusque, Guabiruba, São João Batista e Major Gercino.

COMÉRCIO RESTANTE DO ESTADO
R$ 3.225,00
INPC (3.94%%) para salários acima do piso

LABORATÓRIOS
R$ 3.731,52
INPC (3.94%%) para salários acima do piso

DISTRIBUIDORAS

HOSPITALAR
Em Negociação

INDÚSTRIAS

TRANSPORTADORAS
Em negociação

As Convenções serão publicadas na seção Convenções Coletivas assim que se concluírem as homologações junto à Delegacia Regional do Trabalho.