31
ago

Fenafar chama tuitaço #jornadafarmaceutica30horas para 01 de setembro

Nesta quinta-feira, 01 de setembro, vamos movimentar o Twitter com a campanha pela redução da jornada de trabalho para os farmacêuticos. É fácil. Sempre que você usar o seu twitter nesta quinta acrescente #jornadafarmaceutica30horas. O primeiro twittaço promovido pela Fenafar é mais uma iniciativa da entidade para envolver farmacêuticos, estudantes de farmácia, e toda a sociedade na luta pela redução da jornada para 30 horas semanais. Ao divulgarmos no twitter em todas as mensagens #jornadafarmaceutica30horas poderemos ocupar um lugar nos Trending Topics(TT) do dia.

Peça aos representantes políticos de seu estado, órgãos de imprensa, aos amigos que tem muitos seguidores. Envie para quem você sabe que entende que esta bandeira é de grande importância. E não esqueça de assinar e divulgar o abaixo assinado!

Usando as redes sociais
Temos visto como as redes sociais têm cumprido um papel importante na mobilização popular – no Brasil e no mundo. Como este espaço virtual tem sido protagonista no debate de temas cruciais para a sociedade e para os trabalhadores. Usar o Twitter e outras Redes Sociais para reivindicar nossas lutas deve ser um hábito incorporado à nossa atividade diária.

Contamos com vocês, vamos demonstrar que temos união!!!

Orientações necessárias
Pra quem não sabe, Trending Topics, ou TT, são os tópicos mais debatidos em um determinado momento, neste caso, no Twitter.

Para acompanhar, você pode utilizar a ferramenta de busca do Twitter, o Twitter Serch, o HashTags, a própria página do Twitter, e alguns clientes como TweetDeck possuem opções para visualizar as TT no próprio programa.

O Twitter é o novo velho queridinho das mídias sociais e ficar em destaque nas Trending Topics significa que a marca da sua empresa está sendo divulgada de forma massiva no Twitterverso.

Mas isso é importante?
Sim, grandes nomes da publicidade, jornalismo mundial, blogs de todos os portes e internautas curiosos olham diariamente nos Trending Topics pra saber o que está acontecendo e o porquê de determinado nome estar lá.

O que são as Palavras com #?
Tanto na lista de trends, como nas mensagens em geral, você certamente já notou que muitas pessoas utilizam o símbolo #. Usar o símbolo # nas suas mensagens é como se estivéssemos escolhendo uma palavra-chave ou tag, como em muitos sites e blog. Vamos dar alguns exemplos práticos do uso no twitter.
Se por exemplo, eu vi uma vaga de emprego interessante em um site, e quero divulgar para meus amigos, eu posso criar a seguinte mensagem:

Galera, olha essa vaga, parece interessante, de final de ano: http://www.empregosalphaville.com.br #empregos #vagas #temporário #finaldeano

Essa mensagem usou 139 caracteres, dentro do limite do Twitter. Escrevi minha mensagem, o link do site que quero divulgar e mais 04 palavras com o # antes. Escolhi palavras que são relacionadas com a mensagem que estou enviando, isso porque, além dos meus amigos, outras pessoas no Twitter que procurarem pela palavra trend #empregos #vagas #temporário ou #finaldeano, verão uma lista de mensagens e a minha mensagem estará na lista. Assim mais pessoas veem a sua mensagem além dos seus seguidores.

Faça o teste, no seu twitter, na busca (campo bem em cima do twitter), coloque a palavra #vagas e aperte Entre. Você verá uma lista de mensagens de pessoas que incluíram #vagas na mensagem. Essa é uma forma de também procurar mensagens do seu interesse.

Da redação

Compartilhe a notícia