nov

Fenafar convoca categoria a pressionar pela aprovação da Lei do Piso

A Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) convoca toda a categoria a pressionar os deputados federais por uma remuneração justa e adequada às funções realizadas. Para isso, criamos em nossa página um sistema rápido e fácil para o envio de e-mails aos parlamentares. Então, a palavra de ordem é: ação direta na Câmara já!

Há anos a Fenafar e seus associados têm como bandeira de luta a aprovação da Lei do Piso dos Farmacêuticos e das demais profissões que não obtiveram ainda essa vitória. Então, a hora é agora. Vamos agir!

O Projeto de Lei Substitutivo ao PL 5359/2009, que fixa o Piso Nacional Farmacêutico, esteve na pauta da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, na terça-feira (29/10). No entanto, foi retirado de pauta pelo deputado Rogério Carvalho (PT-SE). “O PL 5359/2009 do deputado Mauro Nazif, (PSB/RO) propõe aos farmacêuticos um avanço para a categoria e entendendo que a fixação do piso salarial, por lei, torna-se crucial para o bom desempenho do profissional e condizente com suas responsabilidades éticas”, ressaltou Ronald dos Santos, presidente da Fenafar.

Na quarta-feira (30/10), Ronald esteve reunido em Brasília com o Presidente da CSSF, o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que se comprometeu a colocar a matéria em votação ainda neste mês. Portanto, precisamos ficar atentos para as pautas da CSSF, que sempre se reúne às terças-feiras pela manhã. Ainda na mesma data, os presidente da Fenafar e do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge, discutiram ações da categoria para aprovação do substitutivo.

Um dos pontos acordados na reunião entre as entidades, ficou estabelecido que os deputados nos estados de origem serão procurados pelas entidades farmacêuticas, além do envio das cartas aos deputados são ações conjuntas das duas entidades.

Envie os emails em um clique aqui.

Fonte: Fenafar