abr

Fenafar defende propostas em favor da categoria no Congresso Nacional

Audiências com parlamentares em Brasília entraram definitivamente na agenda da Federação. É uma forma de defender propostas de Projetos de Lei que tramitam na Câmara e no Senado e são de suma importância para a categoria farmacêutica.

Buscar mais visibilidade às pautas dos farmacêuticos por meio de uma postura ainda mais atuante nas casas legislativas tem o objetivo de, acima de tudo, garantir o direito da população ao acesso à assistência farmacêutica de qualidade.

A Fenafar tem se dedicado ao seguimento dos tramites dos seguintes Projetos de Lei:

– PL 4385/94 (Câmara dos Deputados) que transforma a farmácia a um estabelecimento de saúde – saiba mais
– PL 5359/2009 (Câmara dos Deputados), que busca a garantia de um piso fixado em lei para a categoria farmacêutica – saiba mais
– PLC 113/2005 (Senado Federal), que reduz a jornada de trabalho dos farmacêuticos para 30 horas semanais – saiba mais

A Federação Nacional dos Farmacêuticos permanecerá presente na luta pela aprovação destes PLs. E conclama os sindicatos e a categoria farmacêutica a se unirem no mesmo esforço: buscarem a marcação de audiências nos escritórios políticos dos parlamentares em seus estados. Além disso, encaminhar emails aos parlamentares que compõem as diversas comissões na Câmara e no Senado será outra forma de manifestar nosso real interesse e a relevância de tais temas como ganho para a sociedade.

Convidamos a todas e todos a acompanharem pelo boletim da Fenafar (www.fenafar.org.br) o andamento destes projetos de lei, bem como os contatos dos parlamentares.

Com informações da Fenafar