maio

Fenafar e CFF são recebidos no Planalto para pedir o veto à venda de medicamentos em supermercados

Na tarde desta quarta-feira (9), as entidades farmacêuticas: Federação Nacional dos Farmacêuticos e Conselho Federal de Farmácia, estiveram na Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto e foram recebidos por Rafael Ramalho Dubeux. As entidades foram solicitar que a Ministra Ideli Salvatti interceda para que a Presidenta Dilma vete o artigo 8º da MP 549/2011 que prevê a comercialização de medicamentos em supermercados.

Dubeux afirmou aos presentes que: “todos os ministérios consultados pela Secretaria de Relações Institucionais, até o momento, manifestaram-se contrários à aprovação de medicamentos em supermercados”.

Dias atrás, após reunir-se com os lideres do Senado, a Ministra Ideli afirmou que “não tem acordo sobre isso e eu acredito que o posicionamento mais provável seja de veto”.

Os farmacêuticos estão confiantes que a Presidenta vetará o artigo 8º da MP 549/2011. As mobilizações continuam, não deixe de fazer a sua manifestação: Veta Dilma!

Estiverem presentes no encontro o diretor da Fenafar Ronald dos Santos, que também é diretor do SindFar e assessor do CRF/SC, Lorena Baia (Conselheira Nacional de Saúde pelo CFF), Paulo Araújo (diretor do CRF-SC), os assessores do CFF José Luis Maldonado e Tarcisio Palhano, Mary Jane Limeira de Oliveira, Conselheira Federal de Farmácia pelo Estado do Maranhão, José Vilmore, Secretario Geral do CFF e Valmir De Santi – Vice Presidente do CFF.

Fonte: Fenafar