maio

Fenafar lança campanha “Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!”

A Federação Nacional de Farmacêuticos lança em Porto Alegre nesta quinta-feira, 19 de maio, a campanha “Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!”. A campanha pretende de despertar a categoria e a sociedade para os direitos das mulheres. Segundo a Fenafar, as mulheres são 70% da categoria farmacêutica. Em Santa Catarina, 5122 dos 7465 profissionais registrados no CRF/SC são do sexo feminino. “A campanha pretende denunciar abusos e contribuir para a melhoria dos indicadores de trabalho nos espaços hoje ocupados pelas mulheres”, aponta a presidente da Fenafar, Célia Chaves.

Porém, mesmo com o predomínio feminino, nesse universo ainda se convive com injustiças e abusos. Há diferenciação salarial no mesmo cargo entre homens e mulheres, exigência de boa aparência, dificuldades de ascensão profissional em cargos de poder, proibição para o direito de amamentar, entre outros absurdos que expõem as profissionais em situações humilhantes e constrangedoras durante a jornada de trabalho.

A campanha é a oportunidade de chamar a atenção das próprias farmacêuticas para que fiquem atentas a seus direitos , rompam o silêncio e ajudem a denunciar o preconceito e a violência contra mulher.

Colabore e denuncie. Procure seu sindicato ou a Fenafar!

Lançamento da campanha de gênero da Fenafar: Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!
19/05 – Plenário da Assembléia Legislativa de Porto Alegre (Pc Mal Deodoro, 101 – Centro) – 19h