dez

Fenafar na Caravana da Saúde a Cuba

Entre 16 a 28 de novembro, farmacêuticos brasileiros mergulharam na realidade de Cuba, país latino-americano cujo sistema de saúde é exemplo mundial. A 2ª Caravana da Saúde a Cuba promoveu intercâmbio Sindical, Cultural e de Saúde entre os dois países, oportunizando importantes reflexões sobre o modelo brasileiro.

A revolução de 1959, que fez de Cuba símbolo da resistência ao imperialismo e alvo de embargo estadunidense, contabiliza êxitos na área social. A ilha apresenta indicadores superiores à maioria dos países do continente especialmente no que diz respeito à saúde e à educação. A população cubana tem elevada expectativa de vida e as mais baixas taxas de mortalidade infantil do continente.

Em Cuba, o Sindicato Nacional da Saúde reúne todos os trabalhadores na área da saúde, incluindo os farmacêuticos. A Fenafar conheceu o modelo durante visita à Central dos Trabalhadores de Cuba.

Acompanhe relatos da Fenafar sobre a visita a Cuba

Conhecimento, emocão e cidadania em Cuba

Caravana Cuba 2012 visita os Comitês de Defesa da Revolução

Fenafar é recebida pela Central dos Trabalhadores de Cuba