abr

Fenafar prepara 8º Congresso e mobiliza farmacêuticos para a Conferência Nacional de Saúde

No dia 16 de maio, os farmacêuticos catarinenses tem dois importantes compromissos em Florianópolis. Nesta data, a categoria se reúne na UFSC para preparar o 8º Congresso da Fenafar e também a 15ª Conferência Nacional de Saúde. Um sábado para refletir sobre os desafios profissionais e mobilizar pelo avanço da assistência farmacêutica no SUS.

Os farmacêuticos catarinenses debaterão "Trabalho Farmacêutico: Para cuidar bem das Pessoas!", tema do 8º Congresso, que acontece entre os dias 06 e 08 de agosto em Cuiabá (MT). A etapa estadual deve mobilizar para ampliar a unidade da categoria em torno de bandeiras de valorização do trabalho, da profissão e do salário do farmacêutico. Na programação, o cenário político sob a perspectiva do trabalho; formação profissional; organização sindical; saúde e assistência farmacêutica pública. No encontro, serão eleitos 16 delegados e 3 suplentes que representarão os farmacêuticos de Santa Catarina no 8º Congresso. Veja aqui a programação completa

O Encontro Estadual de Farmacêuticos preparatório à 15ª Conferência Nacional de Saúde dá sequência aos debates realizados ao longo de 2014 em todo o país durante as oficinas que marcaram os 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF). Promovidos pela Escola Nacional dos Farmacêuticos, os encontros tem o objetivo de qualificar os farmacêuticos e lideranças do controle social para a participação nas etapas da 15ª CNS, com base nos resultados da avaliação dos 10 anos da PNAF e visando o fortalecimento da assistência farmacêutica. Para inscrever-se, acesse o portal da Escola Nacional dos Farmacêuticos neste link. A 15ª CNS terá como tema "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro” e está marcada para os dias 01,02,03 e 04 de dezembro.