maio

Fenafar realiza seminário online sobre Uso Racional de Medicamentos

5 de Maio é o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Todos os anos, a Fenafar e seus sindicatos filiados desenvolvem ações para conscientizar a população e reforçar junto a gestores de saúde a importância de se fortalecer as políitcas públicas para garantir que os medicamentos sejam utilizados de forma correta. Em tempos de pandemia, o tema ganha ainda maior relevância.

Para debater a questão, a Fenafar organiza seminário virtual que contará com as participações da diretora de finanças da Fenafar, Célia Chaves, que é integrante do Comitê para o Uso Racional do Medicamento, da farmacêutica e ex-senadora pelo PCdoB-AM Vanessa Grazziotin, do conselheiro nacional de saúde e integrante da Unaids, Moysés Toniolo, da deputada federal e farmacêutica, Alice Portugal (PCdoB-BA), e de Maria Conceição Silva, do Comitê para o Uso Racional de Medicamentos e da Unegro.

O seminário acontece nesta terça-feira (5/5) às 10 horas, pelo canal da Fenafar no Youtube.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, entende-se que há uso racional de medicamentos quando o paciente recebe medicamento para sua condição clínica em dose adequada à sua necessidade individual, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade.

Leia também a nota assinada pelo presidente e ex-presidentes da Fenafar sobre o Uso Racional de Medicamentos no enfrentamento a Covid-19

Fonte: Fenafar