Fique sócio

O SINDFAR/SC existe desde 1970, mas esteve inativo até a primeira metade da década de 80. Em 1985, durante a abertura política do país, um grupo de profissionais e estudantes de farmácia recompôs o sindicato e retomou a luta em defesa dos direitos da categoria farmacêutica. Do esforço de dirigentes atuantes no SINDFAR, nasceram ideias que viraram ações para melhorar a vida dos colegas e da população. A atuação do sindicato é referência para a formulação de políticas sanitárias e farmacêuticas em Santa Catarina e no Brasil.

: : Conheça a nossa história : :

Alguns dos espaços onde o SINDFAR faz a defesa dos farmacêuticos e da saúde pública:

Câmara Técnica de Plantas Medicinais,  Federação Nacional dos Farmacêuticos, Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF/SC), Escola Nacional dos Farmacêuticos,  Colegiado do curso de Farmácia da UFSC, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF), Conselho Nacional de Saúde, Conselho Federal de Farmácia, Conselhos Municipais de Saúde (Florianópolis, São José, Laguna, Tubarão e Joinville), Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina (CES/SC).

O que o SINDFAR/SC faz por você

REPRESENTA A CATEGORIA FARMACÊUTICA, garantindo amparo em situações de desrespeito à legislação trabalhista;

ATENDE DIARIAMENTE para homologar rescisões dos contratos de trabalho, assegurando o cumprimento do piso salarial e da jornada;

NEGOCIA AS CONVENÇÕES COLETIVAS que garantem piso salarial e outros benefícios para os farmacêuticos dos hospitais, laboratórios, indústrias, distribuidoras, transportadoras, farmácias e drogarias;

OFERECE SUPORTE JURÍDICO, com advogada presente na hora da rescisão para proteger os direitos dos/as farmacêuticos/as;

INGRESSA COM AÇÕES individuais e coletivas em nome dos profissionais, evitando que os farmacêuticos se exponham na frente dos seus empregadores;

MOBILIZA a categoria para as lutas coletivas de interesse da categoria farmacêutica e em defesa da saúde para todas as pessoas;

CUIDA DA SUA SAÚDE, oferecendo descontos em planos de saúde, consultórios médicos, psicólogos, odontológicos, serviços laboratoriais e outros atendimentos;

OFERECE OPÇÕES DE LAZER por meio de parcerias com agências de viagem e hoteis;

OPORTUNIZA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, oferecendo descontos em cursos de idiomas, pós-graduações e sorteios de bolsas de estudo.

: : Saiba mais no Guia do Sindicalizado : :

SINDFAR EM NÚMEROS

Em 2016, o sindicato:

Negociou 7 convenções coletivas e outros acordos coletivos para estabelecer piso salarial e direitos exclusivos aos profissionais que atuam em diferentes áreas;

Homologou 1500 contratos de trabalho, garantindo cumprimento do piso e da jornada para os trabalhadores farmacêuticos;

Realizou 8.000 atendimentos pessoais por telefone e e-mail para sanar dúvidas trabalhistas dos/as colegas;

Homologou 200 rescisões trabalhistas para garantir os direitos dos/as farmacêuticos na hora da demissão.

COMO SE SINDICALIZAR

Sindicalizar-se é fortalecer o sindicato que luta em favor da sua categoria. Para manter-se em dia com o SindFar, basta quitar a taxa associativa, ou anuidade do sócio. O pagamento não é obrigatório, mas é fundamental para a manutenção da estrutura do trabalho em favor de todos/as os/as colegas. Saiba mais e solicite a sua guia pelo e-mail sindfar@sindfar.org.br