07
mar

Grupo do laboratório EMS compra RBS TV de Santa Catarina

Veículos alternativos noticiam nesta segunda-feira, 7 de março, a compra da RBS em Santa Catarina pelo proprietário do laboratório farmacêutico EMS.

O conglomerado, do qual faz parte uma das maiores fabricantes de genéricos do Brasil, teria arrematado a sucursal catarinense por cifra superior a R$ 700 milhões, embora os valores não tenham sido divulgados nem para o jornal do próprio Grupo, o Diário Catarinense.

Também participa do negócio o médico e empresário gaúcho Lírio Parisotto. Um dos homens mais ricos do mundo, segundo ranking divulgado periodicamente pela revista norte-americana Forbes, Parisotto também é suplente de senador pelo PMDB-AM.

A RBS TV é concessionária de canal aberto pertencente ao Estado e que opera em Santa Catarina desde 1979. Em 2009, a empresa foi questionada pela prática de oligopolio de mídia, situação em que detém número superior de veículos de comunicação ao permitido pela lei, limitando o direito da população a informação, segundo o Ministério Público.

Foram vendidas as emissoras da RBS TV em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Centro-oeste, Chapecó e Criciúma; os jornais Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina; e as rádios CBN Diário, Itapema e Atlântida em Santa Catarina.

 

Compartilhe a notícia