Homologadas as convenções dos laboratórios, indústria e hospitalar

A Delegacia Regional do Trabalho homologou três das cinco convenções coletivas efetivadas entre o SindFar e sindicatos patronais. Assim, os farmacêuticos que atuam em laboratórios, indústrias e hospitalais deverão receber na folha de pagamento do próximo mês (setembro) os reajustes retroativos a março – data-base da categoria.

As convenções coletivas estabelecem o piso salarial e os benefícios acordados entre o sindicato dos Farmacêutico e os sindicatos patronais. O atraso é consequência da demora na assinatura dos acordos. O SindFar ainda aguarda a homologação das convenções das distribuidoras e do comércio varejista, que precisa regularizar documentação.
A assessoria jurídica do SindFar alerta que os reajustes dos trabalhadores não podem ser parcelados.

Veja aqui as convenções
hospitalar