abr

Hospitais e laboratórios oferecem reajuste abaixo do INPC

Os patronais dos Hospitais e Laboratórios apresentam proposta rebaixada aos farmacêuticos. Através de um funcionário e em nome da Comissão de Negociação que representa a Associação dos Hospitais de Santa Catarina, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina e o Sindicato dos Laboratórios, os patronais formalizaram a proposta de reajuste de 7%. O percentual não alcança sequer o INPC. O índice que representa as perdas salariais considerando a elevação do custo de vida dos trabalhadores no último período foi calculado pelo IBGE em 7,68%.

Para a presidente do SindFar, Fernanda Mazzini, a proposta decepciona e reflete a indisposição dos patrões em valorizar o profissional farmacêutico. "Nem mesmo todas as dificuldades que os gestores dos hospitais e laboratórios alegam por conta da falta de reajuste das tabelas de serviços pagas pelo SUS justifica uma proposta tão decepcionante. O SindFar reivindicou aos patrões que reconsiderem a oferta a fim de garantir ganho real para os profissionais.