set

III Congresso Nacional de Direito Sindical reune dirigentes e advogados sindicais em MG

O SindFar/SC participou do III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB Federal nos dias 10 e 11 de setembro em Belo Horizonte (MG). O encontro reuniu dirigentes sindicais, advogados, operadores e personalidades do meio jurídico para debater assuntos relacionados ao mundo sindical e dos trabalhadores. Dentre os temas em pauta, a Terceirização, a ameaça aos direitos sociais provocada pela crise financeira, negociação coletiva, liberdade e autonomia sindical.

Na mesa sobre Direito de greve, houve ampla defesa aos sindicatos e trabalhadores que vem sendo penalizados país afora pelos tribunais com multa e desconto de salário por fazerem uso deste instrumento legal. “O Direito de greve nunca virá como uma concessão pelo poder público. Sua história é envolta de sangue, suor e assassinato. É uma ação de resistência e união para o bem comum”, afirmou o advogado César Britto, ex-presidente da OAB e palestrante da Mesa.

O evento foi promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Veja aqui a programação completa.

Na foto, a presidente Fernanda Mazzini(D) e a assessora jurídica do SindFar Tatiana Coelho.

Com informações da OAB/MG