set

Lotes de sibutramina, omeprazol, rivotril e outros medicamentos suspensos em agosto

Confira algumas das principais resoluções da Anvisa relacionadas a medicamentos e produtos alimentícios e farmacêuticos no mês de agosto:

– Interditado lote de achocolatado Itambezinho. A interdição cautelar é a medida adotada preventivamente quando um produto está sob investigação sanitária.

– Proibido lote do medicamento Bromogex (Bromoprida). O lote continha a presença de particulados nas ampolas, motivando a ação cautelar da Agência

–  Interdição de lote do descongestionante Nasolive após identificar presença de corpo estranho em frasco

– Identificação de falso produto para tratamento de Hepatite C. Solução composta não apresentava registro e venda do lote é proibida

– Proibida publicidade enganosa de cura da Aids pelo Produto Mutamba, sem registro na Anvisa.

– Aprovação de novo produto biológico Eloctate® (alfaefmoroctocogue) para hemofilia, indicado para adultos e crianças no controle e prevenção de hemorragias.

– Aprovação do medicamento Lenvima® (mesilato de lenvatinibe), indicado para Câncer de tireoide

– Suspensão de lote de saneante GelAlcool Start Lavanda após constatar o resultado insatisfatório da análise de rotulagem do produto.

– Suspensão da importação dos seguintes produtos da marca Gland Pharma e impotado por Antibióticos do Brasil Ltda: Ltd/Hyderabad-Índia, Azitromicina 500 mg pó liofilizado, Polixil B pó liofilizado a granel, Verônio (brometo de vecurônio) pó liofilizado injetável (4mg e 10mg), Cutenox (enoxaparina sódica) solução injetável em seringas (20mg/0.2mL, 40mg/0.4mL, 60mg/0.6mL e 80mg/0.8mL) e Romeran (brometo de rocurônio) 10mg/mL solução injetável

– Proibição da distribuição, comercialização e uso do lote e recolhimento do estoque dos produtos Cloridrato de Metoclopramida 10mg/2mL solução injetável, (Laboratório Teuto Brasileiro S/A), Alprazolam 1mg 2BL x 15 comprimidos em cartuchos 2mg (E.M.S.), Lexotan (Bromazepam) 6mg comprimido (Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.), Rivotril (Clonazepam) 0,5mg comprimidos (Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.)

– Suspensão da distribuição e comercialização dos produtos Tomógrafo CT Prospeed (e todos outros equipamentos médicos de uso hospitalar) (Heraclito Santos Amorim -ME)

– Proibida venda de geleia de morango de marca Piá. Lote apresentou larvas mortas e pelo de roedor em testes

– Liberados medicamentos da Catalent France Beinheim – linha de sólidos não estéreis produzidos pela empresa francesa é liberada no Brasil

– Suspensão de remédios manipulados Fernanda Plazezuscki disponíveis no website OficialFarma

– Interdição dois lotes de amoxicilina Hincomox que apresentou resultados insatisfatórios em testes laboratoriais e falhas em rótulos de dois lotes

– Suspensão de lotes de detergente do Laboratoires Anois, da empresa francesa Laboratoires Anois S/A

– Autorização de solução injetável diaspartato de pasireotida para doença de Cushing, que ajuda no tratamento de pacientes com síndrome hormonal rara debilitante para os quais a cirurgia não é opção ou eficaz

– Aprovação do medicamento alirocumabe, opção para pacientes que não conseguem baixar níveis de colesterol com os tratamentos atuais.

– Proibição da comercialização da substância ibogaína, derivada da raiz de uma planta africana.

–  Liberação da distribuição, divulgação, comercialização e uso dos aromatizantes de ambientes e velas aromatizantes das marcas Voluspa e Michel Design Works.

– Suspensa venda de sibutramina e omeprazol da Aché Medicamentos, fabricados em desacordo com aprovado pela Anvisa.

– Suspensa divulgação dos produtos Luminus Hair, da empresa Marcos Vinícius Amaral – Me.