jul

Mandato patronal vencido atrasa homologação da CCT das distribuidoras

Mais uma vez, os colegas que atuam nas distribuidoras de Santa Catarina sofrerão atraso no pagamento do reajuste salarial. Isso por que a diretoria do sindicato que representa as empresas está com o mandato vencido. A pendência impede a emissão do requerimento para homologação da CCT junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

A CCT das distribuidoras costuma ser a última publicada por conta de pendências na diretoria e dificuldades de comunicação com a entidade patronal, lembra a assessora jurídica Tatiana Coelho. A advogada estuda incluir, na próxima pauta da CCT, uma cláusula que preveja multa para as entidades com pendências com esta, que atrasam o recebimento do reajuste pelos profissionais farmacêuticos.

O piso dos profissionais que atuam nestas empresas no período 2017/2018 será de R$ 2.970,00, acrescido o percentual equivalente ao INPC (4,69%) acordado em negociação. . O Sindfar lembra que o novo salário  deve ser pago retroativo a 1º de março e orienta as empresas a repassarem o reajuste, evitando mais prejuízos aos farmacêuticos.