nov

Mobilização contra MP que permite farmácias funcionando sem farmacêutico

Farmacêuticos e estudantes de Farmácia realizam amanhã (25 de novembro) uma manifestação na UFSC contra a Medida Provisória 653/14. A medida altera a recém-aprovada lei 13.021/14 e isenta as farmácias enquadradas como microempresas ou empresas de pequeno porte da presença integral de um profissional farmacêutico. A previsão é que seja votada no Congresso Nacional a partir desta terça-feira."É um retrocesso que relega a saúde à lógica comercial. Medicamentos não são produtos comuns da mesma forma que os usuários não são meros clientes, mas pacientes que precisam da devida orientação do farmacêutico para garantir a eficácia do tratamento", afirma a presidente do SindFar/SC, Fernanda Mazzini. O ato será promovido pelo Sindicato dos Farmacêuticos, Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, Federação Nacional dos Farmacêuticos e Executiva Nacional de Estudantes de Farmácia a partir das 10h em frente ao bar do CCS, na UFSC.