06
jul

MS premia promoção do uso racional de medicamentos nos serviços de saúde

Iniciativas e programas que incentivam o uso racional de medicamentos serão reconhecidos e premiados pelo Ministério da Saúde. A segunda edição do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos está com edital publicado e contemplará profissionais e acadêmicos com prêmios que variam entre R$ 5.000,00 e R$ 15.000,00. Além disso, as iniciativas-modelo poderão ser incorporadas pelo SUS.
O prazo para inscrição dos trabalhos inicia em 02 de agosto e encerra no dia15 de setembro. Na primeira etapa, em 2009, 59 dos 103 trabalhos inscritos foram selecionados e 24 receberam prêmio em dinheiro ou menção honrosa. A comissão julgadora levou em consideração, dentre diversos critérios, a viabilidade de incorporação ao SUS e contribuição para o conhecimento científico.

O Prêmio é uma iniciativa do Comitê Nacional para a promoção do Uso Racional de Medicamentos, do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde – DAF/SCTIE/MS.

Para acessar o edital, clique aqui

Compartilhe a notícia