set

Não há caminho sem unidade

POR VICENTE SELISTRE*

Vivemos   tempos   de   provação,    tempos    nos   quais as forças  populares e democráticas estão desafiadas a resistir, enfrentar,  fazer  parar  e  reverter  o  cruel  e  profundo  ataque  reacionário  e  ultraliberal  que  atingiu  o  estado e o povo brasileiro.

O  Estado  democrático  de  direito,  nossa  democracia,  nossa  soberania  e  nossos direitos, entre eles os  que  protegem  os  trabalhadores,  estão  sendo atingidos pela    vassalagem ao capital financeiro e aos grandes oligopólios e  a  ilegitimidade  de  um  governo  e  de  congressistas  atingidos  por  denúncias  de  imoralidades  no  trato com a coisa pública.

Tempos  que  nos  desafiam   a   ter   clareza   e   nitidez   programática   e   radicalizar    nossas  ações  e  nossa  organização  das  bases, para que nas ruas, nas redes sociais, nos locais de trabalho do campo  e  da  cidade,  levemos  a  mensagem  da  unidade  de  todos  que  lutam  por  um   Brasil   justo   para   o   povo  brasileiro.  Que  ela  venha  com  a  força  de  uma  boa  nova  que  una  os  oprimidos e que a força  desta  unidade  mostre  a todos, o caminho a seguir. Fora da unidade não haverá  caminho, fora da unidade, a barbárie.

Vice-presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil

Publicado originalmente no Jornal da CTB. Acesse aqui