mar

Negociação com a Fecomércio será dia 6 de abril

Uma nova rodada de negociações com os representantes dos Sindicatos Patronais do Comércio Varejista de Santa Catarina está marcada para a próxima quinta-feira 06 de abril às 13h na Fecomércio em Florianópolis.

A proposta apresentada pelos representantes dos Sindicatos do Comercio Varejista, durante a primeira reunião de negociação realizada no dia 15 de março, não agradou os farmacêuticos. Os patrões ofereceram um reajuste 4,69% (INPC) a ser pago em duas parcelas.

A presidenta do SindFar, Fernanda Mazzini (Nanda), saiu insatisfeita da reunião. Segundo ela a proposta não atende a reivindicação dos farmacêuticos que querem ver o piso equiparado ao maior piso pago à categoria no estado que é de R$ 3.600,00 aplicado pelo Sindicato do Comércio Varejista da região de Itajaí.

A direção do SindFar encaminhou contraproposta para análise dos representantes patronais (Fecomércio) propondo, além do INPC (4,69% um percentual de ganho real. Essa proposta tem o objetivo de diminuir a diferença entre o piso aplicado na região de Itajaí e o restante do Estado. "Nosso objetivo é trabalhar para a implantação de um piso único para a categoria disse a presidenta Fernanda Mazzini.

Piso para a região de Itajaí.

O acordo coletivo que vale para os farmacêuticos que trabalham nas cidades de Ilhota, Itapema, Penha, Balneário Piçarras, Luís Alves, Navegantes, Balneário Camboriú, Camboriú, Porto Belo, Canelinha, Tijucas, Nova Trento, Brusque, Guabiruba, São João Batista, Major Gercino e Itajaí, foi fechado com o Sindicato Patronal no dia 28 de março e contempla os 4,69% do INPC mais um ganho real de 1,19%.