29
nov

Negociação do segmento hospitalar.

Em 2018 a Federação dos Hospitais de Santa Catarina, FEHOESC, que representa os sindicatos patronais nas negociações coletivas do segmento hospitalar, não demostrou interesse em negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2018 com o SINDFAR/SC. 

A negativa da federação de discutir com o sindicato dos farmacêuticos deixou a categoria do segmento hospitalar sem reajuste e sem uma Convenção Coletiva de Trabalho. 

Diante dessa situação, o SINDFAR/SC protocolou, junto ao Tribunal Regional do Trabalho, um pedido de mediação, cuja reunião ocorreu no dia 14 de novembro às 14h30min no TRT. (Anexo: pedido de mediação TRT).

Durante a reunião, após ouvir os argumentos do Sindicato e da Federação, a juíza propôs que, em 2018, diante da proximidade do final do período, sejam mantidas as cláusulas da convenção de 2017 com reposição de 1,81% correspondente a da inflação medida no período.

A presidente do SINDFAR/SC, Fernanda Mazzini deixou claro que a categoria reivindicava um ganho real para além da reposição da inflação e que os farmacêuticos pretendiam, pelo menos, que a reposição chegasse a 2%. (Anexo: Ata Mediação TRT Hospitalar).

A Juíza, concedeu um prazo de 15 dias para a FEHOESC consulte os sindicatos patronais e envie proposta contendo, no máximo, as mudanças referentes à Reforma Trabalhista.

Ficou previamente acordado também, que no em 2019 os demais sindicatos patronais do segmento hospitalar serão envolvidos nas negociações e que a mesma seria mediada pelo TRT.

Compartilhe a notícia