jul

Nos dias 14 e 15 de julho o Projeto Integra chega a Florianópolis

Participe do encontro regional do Projeto Integra em Florianópolis nos dias 14 e 15 de julho. A atividade será realizada na sala pitangueiras do Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, no bairro Trindade em Florianópolis/SC.

Estamos convidando você, conselheiro de saúde, membro das comissões temáticas do projeto, usuários do SUS, profissionais de saúde, gestores, pesquisadores, estudantes e demais interessados, independente de sua participação ou não na 1ª fase, a fazer sua inscrição conforme o encontro escolhido, preenchendo o formulário disponível neste link: https://escoladosfarmaceuticos.org.br/integra/

A programação dos encontro regionais, prevê dois dias de intensos debates que buscam estabelecer uma rede intersetorial, integrada, de lideranças capazes de atuar colaborativamente para a defesa do desenvolvimento da ciência, das políticas públicas, da soberania nacional e do controle social da saúde. Confira abaixo:

Primeiro Dia:
08h00 às 09h30 – Credenciamento e Testagem (obrigatória para participação)
09h30 às 10h30 – Abertura oficial com instituições parceiras
10h30 às 11h30 – Política de Assistência Farmacêutica, Política de Vigilância em Saúde e Política de Ciência, Tecnologia e Inovação em saúde – como essas políticas públicas se relacionam com o cotidiano da população?
11h30 às 12h00 – Apresentação da dinâmica do Encontro Regional
12h00 às 13h00 – Almoço
13h00 às 17h00 – Trabalho em grupo: Proposição de ações para o fortalecimento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, da Política Nacional de Assistência Farmacêutica e da Política Nacional de Vigilância em Saúde.
Segundo Dia:
09h00 às 12h30 – Apresentação e debate sobre as propostas dos grupos de trabalho
12h30 – Encaminhamentos finais e encerramento

As atividades regionais do Projeto Integra são preparatórias ao 9º Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica e para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, eventos que já tem datas de realização marcadas para os dias 15 e 16 de setembro de 2022 e 2 a 5 de julho de 2023, respectivamente.

O INTEGRA é um projeto de Formação de Lideranças e mobilização social, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pela Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e conta com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

Até agora foram realizadas quatro etapas regionais presenciais nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Rio Branco (AC) e São Luís (MA). Antes disso na 1ª fase do projeto foi realizado o curso de capacitação de lideranças, do qual participaram mais de 700 pessoas de todos os estados brasileiros. O curso de 40 horas foi realizado on-line na plataforma E-farma.