jul

Nossas lutas na rua: farmacêutico presente!

O povo brasileiro vive um momento intenso de reivindicações. Diante de tantas bandeiras, é preciso reforçar aquelas historicamente carregadas pelos trabalhadores: o direito a saúde, transporte, educação. O SindFar/SC convida a categoria a fazer parte deste movimento histórico que levará milhares de trabalhadores de todas as categorias às ruas de todo o país neste 11 de julho. Confira os locais das concentrações em Santa Catarina e participe!

Em Florianópolis, organizações sindicais e comunitárias, aliadas a tantos movimentos sociais que lutam diariamente pelo acesso da população aos direitos fundamentais, estarão concentradadas na Praça Tancredo Neves (em frente à Assembleia Legislativa) partir das 13 horas.

A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), entidades às quais o SindFar é filiada, farão parte dos protestos pelo país inteiro. O SindFar e a Fenafar convida os farmacêuticos a levar para as ruas as bandeiras da categoria:

– Aprovação do PLC 113/2005 – 30 horas para farmacêuticos

– Aprovação do PL 5359/2009

– Fixação por lei de um Piso Salarial para Farmacêuticos

– Aprovação do Subst. Ao PL 4385/1994 – Farmácia Estabelecimento de Saúde

– Não ao Ato Médico – Veta Dilma!

– Mais recursos para a saúde. Saúde + 10

Locais das manifestações

Regional Florianópolis – concentração na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa e, às 15h, ato unificado com passeata pelo Centro da cidade.
Regional Norte e Vale – concentração no Trevo entre Itajaí e Blumenau BR-101 e, às 15h, ato unificado com passeata em Itajaí e Blumenau.
Regional Oeste – concentração nas quatro principais entradas da cidade de Chapecó com passeata até o Centro e, às 17h , ato unificado no centro de Chapecó.
Regional Sul – concentração na cabeceira da ponte de Laguna.

Onde vai ser a mobilização na sua cidade? Informe pelo e-mail comunicacao@sindfar.org.br