dez

Nota da Presidente do SindFar SC

Prezados(as) Colegas

O Sindfar/SC tem passado por graves dificuldades financeiras. Nestes dois últimos anos, perdemos 90% de arrecadação das contribuições feitas pela categoria nos forçando a reduzir drasticamente nossos gastos. Demitimos todos os funcionários, assessoria de comunicação e sem alternativa tivemos que cancelar o contrato com nossa assessoria jurídica, serviço essencial para um sindicato. Cancelamos a linha telefônica e nossa sede está à venda, (NOSSA), pois é patrimônio da categoria.

As verbas rescisórias de nossos quatro funcionários foram substanciais, os gastos com impostos, correio, assessoria jurídica e os demais custos para manutenção da sede e dos atendimentos, nos deixaram com dividas, e o valor arrecadado nestes dois últimos anos não cobriram todos estes gastos.

Diante desta realidade  estamos sem condições de prestar vários atendimentos à categoria. A Diretoria tem buscado alternativas para prestar os atendimentos e voltar a oferecer todos os serviços, porém, sem a efetiva contribuição da categoria no custeio para manter o sindicato, nossos esforços tornam-se em vão.

Como Presidente do SindFar/SC e única diretora com dedicação exclusiva ao sindicato, tenho tentando fazer o possível para atender as demandas da categoria e dos escritórios de contabilidade. Sozinha respondo e-mails, ligações, whatsapp, além de administrar as demais demandas que exige o cargo e a própria administração do Sindicato. Tenho trabalhado exaustivamente tentando suprir a falta de funcionários.

Diariamente esclareço dúvidas, oriento, cuido em garantir os direitos e o pagamento do piso salarial dos colegas de profissão, e ironicamente a baixa arrecadação das contribuições não garante o meu próprio sustento.

Quem cuida deveria ser cuidado!

Ocorre que sem verbas, o sindicato não tem conseguido manter financeiramente a minha dedicação exclusiva, impactando sensivelmente no meu sustento e me levando a buscar outro emprego.

Diante do exposto, e já sem ter o tempo exclusivo para me dedicar ao sindicato, comunico que os atendimentos via e mail, whatsapp e telefônico ficarão reduzidos e serão respondidos conforme disponibilidade até que se tenha condições financeiras efetivas de se fazer e manter a contratação de um funcionário.

Florianópolis, 3 de Dezembro de 2019.

Fernanda Mazzini –  Presidente do Sindfar/SC