mar

Palestra aborda os desafios femininos no mercado de trabalho

Apesar de representarem cerca de 50% da força de trabalho, as mulheres ainda não têm as mesmas condições oferecidas aos homens. Mesmo estudando mais, tem salários inferiores e a grande maioria ainda sofre a sobrecarga com o trabalho doméstico e as responsabilidades com os filhos. Estas e outras situações são fruto da discriminação, do preconceito e do machismo, predominantes na cultura que reconhece o homem como provedor e a mulher como cuidadora. No mês da mulher, o SindFar, CRF/SC e Anfarmag promovem a palestra “As Mulheres em Luta: Silêncio e Resistência”, com a sanitarista Clair Castilhos.

Farmacêutica, ex-vereadora, professora universitária e coordenadora nacional da Rede Feminista de Saúde, Clair falará sobre desafios das mulheres no mercado de trabalho, como a divisão sexual do trabalho, e outros temas de interesse da categoria farmacêutica, composta em mais de 75% por mulheres. A palestra é gratuita e acontece no dia 21 de março, às 10h no Hotel Baía Norte. Participe!

O que: Palestra “As Mulheres em Luta: Silêncio e Resistência”
Quando: 21/03, sexta-feira, às 10h
Onde: Hotel Baía Norte, Av. Beira Mar Norte, 220. Florianópolis
Público: aberto e gratuito a profissionais farmacêuticas