jan

Patrões não comparecem e nova reunião é marcada para 09/02

Nenhum dos sindicatos patronais convidados compareceu à reunião de negociação marcada para o dia 25 de janeiro na sede do SindFar. Apenas dois justificaram formalmente a ausência: os representantes do sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Florianópolis e região (por motivos particulares) e do sistema Sincofarma (que alegou estar em processo de discussão da pauta com a sua base). O Sindilab informou por telefone que a representante já tinha compromissos anteriormente assumidos. O restante dos 16 patronais sequer manifestou-se. A diretoria do SindFar agendou nova data para o encontro: 09 de fevereiro, às 14h30min. Desta vez, a conversa acontece na Delegacia Regional do Trabalho.

De fato, após a entrega da nossa pauta em dezembro, alguns sindicatos patronais estão fazendo suas próprias assembleias para deliberar sobre as reivindicações da categoria. A presidente do SindFar, Caroline Junckes, conclama os farmacêuticos proprietários de farmácia a participarem destas reuniões patronais para que influenciem os sindicatos favoravelmente aos farmacêuticos. “Neste momento, os colegas proprietários de farmácia tem a oportunidade de sensibilizar e nos ajudar a valorizar a nossa profissão. É uma contribuição fundamental que pode fazer toda a diferença”, afirma.

Como exemplo, Carol cita região de Itajaí, onde a intervenção de colegas farmacêuticos no sindicato patronal fez elevar o piso salarial acima dos patamares do resto do estado.