jan

Patronais não comparecem a reunião de negociação

Nenhum sindicato patronal compareceu à reunião de negociação marcada para esta terça-feira, 29 de janeiro. Dos 17 sindicatos convocados, apenas dois justificaram ausência (Fehoesc, Sindlab e Fiesc). Os patronais do comércio das regiões de Criciúma, Blumenau, Oeste Catarinense, Tubarão, Florianópolis, Vale do Itajaí e o Sindicato dos Transportes e Cargas anteciparam o encontro em 18 de janeiro. A Fecomércio, Sindicato Indústria da Carne, Arroz e Químicos, Fetransesc (transporte de cargas), Sindicatos do Comercio e Joinville e Itajaí não responderam ao chamado, embora tenham recebido o convite para a reunião.

A ausência dos patronais pode atrasar mais uma vez o acordo salarial dos farmacêuticos. As convenções vigentes vencem em 28 de fevereiro, véspera da data-base (1º de março). O Sindfar está entrando com uma medida judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho para garantir a manutenção da data-base, assegurando assim que os benefícios da negociação a ser fechada valham retroativamente a 1º de março.

A diretoria do SindFar aguardará nova data da reunião a ser agendada pela DRT.