mar

Patronal do comércio oferece só INPC

Os sindicatos patronais do comércio (com exceção da região de Itajaí) apresentaram uma contraproposta inaceitável à pauta de reivindicações dos farmacêuticos: apenas a reposição das perdas, ou seja, o equivalente ao INPC. Segundo o representante dos patronais, Nei Constante, que solicitou a reunião sem agendamento prévio com a presidente Fernanda Mazzini (Nanda) nesta segunda-feira, 10 de março, a proposta inicial dos patrões era ainda pior: o percentual do INPC dividido em três parcelas ao longo do ano.

Nanda afirmou que deverá levar a contraproposta para discussão com a diretoria do SindFar, mas antecipou que é insuficiente. “Houve aumento no custo de vida em todo o estado e todos os farmacêuticos merecem ganho real, inclusive os que já ganham acima do piso”, declarou durante a reunião.

Nos próximos dias, deve ser divulgado o percentual referente ao INPC, e então as negociações com os outros patronais serão intensificadas.

Acompanhe o Blog da Campanha Salarial