jun

PISO JÁ! Esse direito é NOSSO!

Companheiros trabalhadores farmacêuticos e farmacêuticas, o Projeto de Lei (PL) nº 1.559/2021, que propõe o piso nacional de de nossa categoria em R$ 6,5 mil mensais e que irá beneficiar mais de 300 mil operários farmacêuticos no Brasil, encontra-se na Comissão de Trabalho (CTRAB).

A Federação Nacional dos Farmacêuticos – FENAFAR e os Sindicatos de farmacêuticos de todo Brasil, assim como outras entidades farmacêuticas busca, através da mobilização da categoria pressionar nossos parlamentares, para que nossa profissão e nosso saber sejam reconhecidos e valorizado. O deputado Airton Faleiro, relator dessa comissão já manifestou parecer favorável e, incluiu o projeto de Lei na pauta de votação da sessão desta quarta-feira, 05/06.

Então, temos muito trabalho, em busca de SENSIBILIZAR os deputados da CTRAB para que votem a favor do parecer do relator.

Podemos ajudar nossa categoria da seguinte forma:

1. Poste mensagens em suas redes sociais reivindicando a aprovação do PL na CTRAB e marque os deputados da comissão (postaremos lista dos deputados), o seu sindicato e a FENAFAR.

2. Encaminhe mensagens privadas aos deputados da CTRAB no Instagram e também pelos e-mails.

Sugerimos a seguinte mensagem:

Prezado Deputado(a)

O Projeto de Lei (PL) nº 1.559/2021, que propõe o piso salarial dos farmacêuticos, encontra-se na Comissão de Trabalho (CTRAB).
A Federação Nacional dos Farmacêuticos – FENAFAR, os Sindicatos de farmacêuticos de todo Brasil e os mais de 300 mil farmacêuticos e farmacêuticas brasileiros buscam os nossos representantes, no congresso nacional, no sentido de APROVAR o PL nº 1.559/2021.
Senhores deputados membros da CTRAB votem favoravelmente ao parecer do relator, pois não é admissível que continuemos convivendo com propostas aviltantes de R$1,5 mil de salário por jornadas de 44 horas semanais. Mais do que um benefício, o piso salarial para os profissionais que permitem a cura pelos medicamentos, sem os quais o diagnóstico médico não teria sentido, sem a prescrição de um medicamento, é mais que um direito.

Contamos com vocês para garanti-lo!

Coloque sua identificação, sua cidade e estado.

Esse direito é NOSSO!

Acesse o link AQUI com relação dos deputados da comissão.

#fenafar #PISOJÁ